Torneio Jovem de Pista Coberta em Pombal

CARLOTA GONÇALVES COM MÍNIMOS PARA O NACIONAL DE JUVENIS NO… SALTO COM VARA

Realizou-se no passado Domingo, dia 24 de Janeiro, em Pombal, organizado pela Associação Distrital de Atletismo de Leiria, o Torneio Jovem de Pista Coberta. No mesmo dia também se realizou o Triatlo Técnico Distrital de Juvenis e o Campeonato Nacional de Masters.
O União de Tomar fez-se representar por 5 dos seus mais jovens atletas, do escalão de infantis e iniciados.
Carlota Gonçalves

Carlota Gonçalves foi a primeira a entrar em acção, nesta manhã particularmente especial para a atleta, na prova de Salto com Vara estabeleceu um novo recorde pessoal, transpondo a fasquia a 2,30m, que lhe valeu a vitória na competição, mas mais importante é a marca que lhe carimba o acesso ao Campeonato Nacional de Juvenis de Pista Coberta e Ar Livre, no entanto a tomarense não poderá participar nos próximos Campeonatos de Pista Coberta, a realizar no fim-de-semana de 30 e 31 de Janeiro por ainda ser iniciada, mas estará por certo em Lagoa no fim-de-semana de 2 e 3 de Julho nos Campeonatos de Ar Livre.

Carlota Gonçalves

Depois desta fantástica prestação, Carlota ainda esteve presente na prova de 250m onde melhorou também a sua anterior marca, colocando agora o seu recorde pessoal em 37’’98.
Beatriz Marques esteve presente na prova de Lançamento do Peso e 250m. Na primeira, classificou-se em 13º, com a marca 5,78m. Bem melhor esteve na sua segunda prova da jornada, onde se estreou com a boa marca de 37’’92.

Beatriz Marques

Beatriz Guilherme participou nas mesma provas que a sua colega de equipa, na prova de Lançamento do Peso, ficou na 11ª posição, com 6,54, longe da sua melhor marca. De seguida participou na prova de 250m com uma boa classificação e com um excelente marca, a atleta unionista despendeu 36’’63 a percorrer a distancia, que lhe valeu o segundo melhor tempo de entre todas a atletas presentes.

Beatriz Guilherme

Margarida Mota, estabeleceu um novo recorde pessoal na prova de Lançamento do Peso, lançando engenho de 3Kg a 7,04m. Na prova de 60m, ficou próxima da sua melhor marca, com 9’’57.
Margarida Mota

Martim Santos, ainda infantil,participou nas provas de Salto em Comprimento e 150m, com duas novas melhores marcas pessoais. Na primeira competição, ao segundo salto o atleta tomarense consegui melhorar a sua marca para uns bons 4,83m. Pelo meio da competição de Salto em Comprimento, Martim participou na prova de 150m com a marca de 20’’14.

Martim Santos

Posteriormente retomou a competição de saltos, prescindindo do terceiro e quarto salto, nas duas ultimas tentativas realizou dois nulos, no último salto, foi nulo por muito pouco, e seria um salto a rondar os 5 metros. O que pressupõe que o atleta consiga esta marca num futuro próximo. De referir ainda que este atleta venceu ambas as competições.
Esteve ainda presente na comitiva tomarense Afonso Santos, mas acabou por não competir por lesão, no entanto não deixou de incentivar e ajudar os seus colegas de equipa durante toda a jornada.

Resumindo, mais uma manhã desportiva com excelentes prestações para os jovens tomarenses, que têm sempre deixado, por onde quer que vão, uma imagem muito positiva do União de Tomar e de todo o concelho de Tomar, mostrando, mais uma vez o bom trabalho que se realiza na secção de Atletismo do clube da cidade.

Comentários