Torneio de Abertura de Pista Coberta


MARTIM SANTOS VENCE NA PRIMEIRA PROVA DA ÉPOCA

Realizou-se em Alpiarça, a 12 de Dezembro, o Torneio de Abertura de Pista Coberta, organizado pela Associação de Atletismo de Santarém, oportunidade para alguns atletas da formação do União de Tomar se estrearem esta temporada.
Afonso Santos participou nas provas de 60m e de Salto em comprimento e na primeira prova, o tomarense conseguiu a qualificação para a final, com um novo record pessoal de 8’’97, tendo alcançado a 6ª posição. Na sua segunda prova da jornada, Afonso Santos saltou 3,94m, fincando na 4ª posição.
O seu irmão gémeo, Martim Santos, participou, também, em ambas as provas. Na prova de Salto em Comprimento, alcançou o 3º lugar, com um novo record pessoal, 4,33m. Na prova de 60m, o atleta unionista alcançou a vitória, também com novo record pessoal, 8’’18.
Martim Santos (Foto de Arquivo)
Guilherme Mourão, também participou nas mesma provas que os seus colegas de equipa. Nos 60m, realizou um novo record pessoal com 8’’61. Na prova de Salto em Comprimento, também realizou a sua melhor marca até à data, saltando 4,43m, ficando na 6ª posição.
Afonso Santos
No escalão de Iniciadas femininas, Beatriz Marques, na prova de Salto em Comprimento, alcançou um novo record pessoal de pista coberta, com 4,21m que lhe valeu um bom 3º lugar. Na prova de 60m alcançou o 9º melhor tempo das eliminatórias, ficando muito próxima de alcançar a final, com 8’’82, novo record pessoal.
Carlota Gonçalves ficou, também, muito perto da final dos 60m, onde também realizou a sua melhor marca pessoal, com 8’’87. Na prova de Salto em Comprimento, a sua marca ficou aquém do seu real valor, saltando 3,41m, ficando na 16ª posição.
Ana Mourão, estabeleceu um novo record pessoal na prova de Salto em Comprimento, com a marca de 3,50m, que lhe valeu a 14ª posição. Na prova de 60m, ficou em 4º lugar da sua eliminatória com 9’’42.
Margarida Mota, alcançou a 5ª posição da sua eliminatória na prova de 60m, com a marca de 9’’55. Na prova de Salto em Comprimento, saltou a 3,61m, alcançando a 12ª posição.
Por último, Beatriz Guilherme, ficou na 11ª posição na prova de Salto em Comprimento, com 3,71m. Melhor prestação teve na prova de 60m, onde alcançou um lugar na final, ficando no 8º lugar, com a marca de 8’’79.
No escalão de Juvenis femininos, Carolina Ribeiro ficou muito perto da final com 8’’53, uma boa marca para inicio de época. Na prova de Salto em Comprimento, a atleta tomarense, ficou na 5ª posição, 4,90m.
Alexandra Aleixo, realizou uma falsa partida na prova de 60m, sendo, por isso, desclassificada. Na prova de Lançamento do peso, alcançou o 7º lugar, com 6,65m.
No escalão de Juvenis masculinos, Manuel Dias, alcançou a 2ª posição na prova de Lançamento do Peso, com 11,58m. Este atleta participou, ainda, na prova de Salto em Comprimento, onde foi 5º, com a marca de 5,90m.

Pedro Saldanha, que participou nas mesmas provas que o seu colega de equipa, lançou o peso de 5Kg a 7,52m, novo record pessoal, ficando na 7ªposição, e, ainda saltou 4,09m, na prova de Salto em Comprimento.
Edgar Pereira conseguiu um bom 3º lugar na prova de Lançamento do Peso, com 9,85m. O atleta tomarense participou, ainda, na prova de Salto em comprimento, onde realizou a marca de 4,80m.
No escalão de Juniores femininos, Sandra Simões realizou o 4º melhor tempo da sua eliminatória de 60m, com 9’’15. Na prova de Salto em Comprimento realizou 3 saltos nulos.
Sofia Rodrigo, participou na prova de Salto em Comprimento, disciplina para a qual não se está a especializar, realizou a marca de 4,15m, que lhe valeu a 13ª posição. Na prova de 60m foi 2ª na sua eliminatória com 8’’67.

Comentários