Torneio Jovem de Pista Coberta em Pombal


Guilherme Mourão vence com boa marca aos 1000 metros, Carlota Gonçalves salta 2m10 no Salto com Vara e Margarida Mota 1m40 no Salto em Altura

Em Pombal, no dia 6 de Dezembro, realizou-se o Torneio Jovem de Pista Coberta, organizado pela Associação Distrital de Atletismo de Leiria, onde o União FCI de Tomar esteve representado com 8 atletas, nos escalões de infantis, iniciados e juvenis.

Do escalão de infantis masculinos, estiveram os gémeos tomarenses, Afonso Santos e Martim Santos, ambos nas provas de salto em altura e 60m barreiras, e ainda Guilherme Mourão na prova de 1000 metros. O primeiro estabeleceu um novo record pessoal, na prova de salto em altura, saltando 1,25m e dispunha ainda de uma tentativa a 1,30m quando foi chamado para a prova de 60m barreiras, onde foi 4º da sua série com 12''76, novo record pessoal! Quando retomou a prova de salto em altura a fasquia já se encontrava a 1,45m pelo que foi impossível, continuar em prova. O seu irmão gémeo, Martim Santos, na prova de salto em altura ficou com a marca de 1,25, tinha realizado um nulo a 1,30, quando foi, igualmente, chamado para a prova de 60m barreiras, onde foi 3º da sua série com 10''92, novo record pessoal e novo record do clube no escalão de infantis. Quando retomou o concurso de salto em altura ainda teve duas tentativas a 1,45m (o seu record pessoal), mas o desgaste provocado pela prova de barreiras não o permitiu apresentar-se completamente disponível para superar a fasquia a esta altura.
Guilherme Mourão foi o representante tomarense, na prova de 1000 metros, que venceu completamente isolado, tendo feito uma prova muito boa, que lhe valeu um novo record pessoal e um novo record do clube no seu escalão, com 3’00’’11.
No escalão de infantis femininos, estiveram presentes com as cores unionistas, Margarida Mota e Beatriz Marques, ambas, também nas provas de salto em altura e 60m barreiras. Iniciaram a jornada com a prova de velocidade. Margarida Mota foi 4ª na sua série com a marca de 12''22, novo record pessoal e ainda record do clube no escalão de infantis. Beatriz Marques foi, também, 4ª na sua série com 12''25, estabelecendo, assim, um novo record pessoal para a atleta.
Na prova de salto em altura, Margarida Mota foi 1ª classificada, tendo passado à primeira tentativa, a fasquia a 1,40m estabelecendo assim, também, um novo record pessoal e ainda novo record do clube do seu escalão. Menos feliz foi Beatriz Marques, que não realizou marca, ainda sim, mesmo com uma insuportável dor nas costas, não deixou de tentar superar-se, infelizmente não o conseguiu, mas fica a imagem de um grande espirito de sacrifício, e ainda, referir que não são todos os atletas que mesmo lesionados estavam dispostos a este esforço suplementar, com certeza que a próxima prova correrá bem melhor.
No escalão de iniciadas femininas estiveram presentes Carlota Gonçalves e Beatriz Guilherme, respectivamente, nas provas de salto com vara e 300 metros e 60m barreiras e 300m.
Carlota na sua estreia em pista coberta, logo na prova de salto com vara, com apenas 4 treinos dedicados à disciplina, ficou na 3ª posição, saltando 2,10 metros, resultado que lhe vale o record do clube no seu escalão e que permite, também, prever boas marcas nesta disciplina num futuro próximo. Na prova de 300m (também estreia na distância), foi 2ª na sua série, com 49''02. Beatriz Guilherme, foi 4ª na sua série de 60m Barreiras, com 11''35, novo record pessoal, após ter de repetir a sua prova, uma vez que na primeira "tentativa" a 1ª barreira estava mal colocada, naturalmente que atleta arrefeceu e “desligou”, por momentos, o chip competitivo, estando já completamente descontraída. Na prova de 300m, estreia na distância, venceu a sua série com a boa marca de 45''66, estabelecendo um novo record do clube.
No escalão de juvenis femininas, Sofia Rodrigo participou na prova de 300m fixando um novo record pessoal a 46’’00 que lhe valeu o 4º lugar da sua série.
Resumindo, bela manhã para as cores do nosso clube, vários novos recordes não só pessoais, mas também do clube. Mais uma vez a secção de atletismo do União FCI de Tomar está de parabéns pelo trabalho que tem desenvolvido e continuará a desenvolver.

Comentários