TRAIL SERRA DO BRANCO

JOSÉ FONSECA E HÉLDER FÉLIX EM BOM PLANO

A primeira edição do Trail Serra do Branco realizou-se no dia 14 de fevereiro de 2016, com partida no Campo de Futebol das Colmeias, junto ao Pavilhão Gimnodesportivo das Colmeias com início às 09h00. Tratou-se de um evento misto com Trail Running (corrida) e caminhada em ambiente natural, na freguesia de Colmeias e Memória, Leiria.
Este evento foi organizado por um conjunto de atletas amadores, tendo como entidade promotora a União de Freguesias de Colmeias e Memória.
José Fonseca e Hélder Félix
As distancias para este evento eram de +/- 30k Trail Longo (1100m D+), +/- 18K Trail Curto (700m D+) e de 8k para a caminhada, e os percursos decorreram num circuito plenamente natural, com passagem por locais de interesse e beleza do concelho, de grau de dificuldade baixa para a caminhada e média (com passagens mais técnicas em alguns pontos) para as duas distâncias do Trail.
O vencedor do Trail Curto foi Nélio Almeida (AC São Mamede) e fez o tempo de 1h31m47, em segundo lugar terminou Bruno Silva (SR Jardoeira) que finalizou em 1h38m45 e o terceiro lugar do pódio foi o veterano António Silvino (AC São Mamede) que gastou 1h39m41.
Neste Trail Curto o União FCI de Tomar esteve representado por Hélder Félix que terminou a prova em 55º da geral (26º Veterano) realizando o tempo de 2h08m18.

Hélder Felix

Hélder Félix
No Trail longo o vencedor foi o tomarense da Casa do Benfica em Abrantes Luís Mota que terminou com o tempo de 2h38m56, seguido de Tony Maia (2h43m44) do Ourem Vida Team, em terceiro ficou Francisco Gaio (2h55m03) do Fisio Massagem.

José Fonseca foi o representante unionista nesta prova longa e terminou num bom 22º lugar da geral (10º veterano) com o tempo de 3h34m01.

Comentários