segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

GRANDE PRÉMIO DE CARNAVAL DE LOUSADA

MARCO FRANCISCO (UNIÃO FCI DE TOMAR) NUM BOM 7º LUGAR

A Runporto.com com o apoio da Câmara Municipal de Lousada, da Associação de Atletismo do Porto e do Conselho Regional de Arbitragem da AAP, realizou no passado dia 7 de fevereiro de 2016, pelas 10h30, a 3ª edição da Corrida de Carnaval de Lousada 2016.
A Corrida de Carnaval teve um percurso com 10 km de distância, com partida e chegada junto ao Parque Urbano, nomeadamente na Avenida Nova. Também houve, como tem sido habitual nas provas que se realizam em Portugal, uma Caminhada com a extensão de 5 km destinada a todas as classes etárias e sem fins competitivos.

Marco Francisco
Foram mais de 1500 participantes os participantes nesta prova, onde as camisolas azuis identificavam os atletas da corrida de 10kms, e as camisolas brancas os participantes na caminhada.
A corrida de 10kms ficou marcada por um percurso desafiante em que a chuva não marcou presença. Nos primeiros quilómetros foram assumidas as lideranças no grupo masculino com o atleta Rui Muga (Clube Académico de Mogadouro) que terminou com 31:33, que viria a arrecadar o primeiro lugar no pódio masculino, seguido dos atletas Artur Rodrigues (G.D.C. Guilhovai) com 31:38 e Carlos Costa (C.D.S. Salvador do Campo) que finalizou com 31:57.
Quem esteve muito bem nesta prova foi o unionista Marco Francisco que terminou num excelente 7º lugar da geral e juntou ainda o 4º lugar no seu escalão de seniores. Marco que achou o percurso um pouco difícil, chamando-lhe mesmo “um autentico carrocel” com frequentes subidas e descidas, terminou com o bom tempo de 34:25.
Em femininos, Leonor Carneiro (Sporting CP) venceu com 35:51, Ana Cristina Freitas (Lousada Runners) foi segunda com 38:59 e Carla Nunes (Associação Desportiva de Lustosa) terminou em terceiro com 40:54.

Sem comentários:

Enviar um comentário