XXX Edição da São Silvestre de Avis

TATIANA SANTOS (UNIÃO DE TOMAR) Á BEIRA DO PÓDIO

Organizada pela Associação Desportiva e Recreativa "Amigos do Atletismo" de Avis, e Câmara Municipal de Avis, com o apoio técnico da Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre (AADP), realizou-se no passado dia 29 de Dezembro a 30ª edição da São Silvestre de Avis, Portalegre, integrada no circuito de corridas da AADP, contou com a participação de cerca de 350 atletas de diversos escalões etários.
O atleta Ricardo Mateus, do Sporting, venceu a prova principal, num percurso de 5.600 metros cortando a meta com o registo final de 15m40s, Sérgio Silva, da Conforlimpa classificou-se em segundo lugar, gastando mais seis segundos do que o vencedor, seguido de Carlos Silva, do Sporting, com 16m00s.
Nesta distancia competiu o unionista João Plácido, sendo esta a sua primeira prova depois da experiencia da Maratona. João terminou em 34º lugar da geral com o tempo de 18m38s tendo ainda obtido um bom 15º lugar no seu escalão de seniores.
Raquel Trabuco, do Clube Elvense de Natação, foi a primeira classificada na prova feminina, completando o percurso de 2.800 metros em 9m15s, Mónica Vieira, do C.R.D. Arrudense, foi segunda, com 9m29s e Ana Dias, do N.D.C. Odemira, garantiu o terceiro posto, com 9m39s.
Nos escalões mais jovens o União de Tomar também esteve muito bem representado com 4 jovens atletas, cabendo a Tatiana Santos a melhor prestação ao ser 4ª classificada no escalão de iniciadas finalizando com o tempo de 6m25s.
Nos Juvenis femininos, que correram 2800 metros juntamente com as absolutas femininas, Beatriz Pimpão terminou em 8º lugar (27ª da geral) com o registo de 16m31s e Neuza Hipólito foi 9ª (28ª da geral) cortando a meta 5 segundos depois da sua colega de equipa.
Nos juvenis masculinos Rafael Marques foi 13º classificado registando no final o tempo de 10m52s.

Comentários