SÃO SILVESTRE DO CRATO

ALCINO SERRAS (UNIÃO DE TOMAR) REGRESSA AOS PÓDIOS

Situado no Alto Alentejo, Crato é um Município com história, com um passado marcado pela presença dos pastores megalíticos e dos seus hábitos e cultura. Neste município estão inventariados mais de 70 antas, duas das quais Monumento Nacional: a Anta do Tapadão e a Anta do Crato.
No passado sábado, dia 22 de Dezembro, foram 186 atletas, aqueles que quiseram visitar o Crato, não só para apreciarem os seus monumentos e gastronomia, mas também para poderem participar na XV São Silvestre em atletismo, com a prova principal de 5600 metros a ser disputada pelas principais artérias, num circuito de 1800 metros, tendo terminado esta distancia 127 atletas.
Pelas 15h, ainda com o sol a marcar presença foi dada a partida para a primeira prova na distância de 200m destinada aos "pequenotes" de 2004 e anos anteriores, seguindo-se um conjunto de provas, até à prova principal dada ás 15h 50m, cumprindo assim o horário a rigor!
E foi na prova principal que o União de Tomar esteve representado com o atleta Alcino Serras, tendo regressado á competição depois de um período menos bom, e atendendo á “curta” distancia da prova, Alcino este muito bem ao obter uma presença no pódio no escalão de Veteranos M45 ao ser o 2º classificado. Na geral cortou a meta na 15ª posição e terminou com o tempo de 17m10s. Em masculinos venceu o atleta da Moldávia Roman Prodius com o tempo de 14m58 e em femininos a vitória foi para a Sportinguista Solange Jesus que finalizou em 18m17s.

Comentários