TRILHOS DA ÁGUA PÉ

MARCO MARQUES (UNIÃO DE TOMAR) VENCE

No Sábado, dia primeiro deste mês de Dezembro e da restauração da independência de Portugal, feriado nacional desde a primeira metade do século XIX e o feriado civil mais antigo que sobreviveu à I República, ao Estado Novo e à chegada da Democracia, comemoraram-se 372 anos do início da revolta dos portugueses contra a dominação estrangeira e em Vale de Figueira foi dia de Festa, com a realização da 1ª edição da prova de atletismo Trilhos da Agua Pé.
Com organização conjunta do CCD “O Alvitejo” e Agrupamento de Escuteiros de Vale Figueira contando ainda com o apoio da Junta de Freguesia local, cerca de duzentos atletas acompanhados de familiares e amigos honraram Vale Figueira com a sua presença.
Os atletas tiveram a oportunidade de se deliciarem com um percurso extremamente belo e propício a este tipo de provas, de 14 mil metros, que os levou à borda d'água do Alviela num constante sobe e desce pelos montes e vales da zona.
No sector masculino o grande vencedor foi o unionista Marco Marques (U.F.C. Tomar) com o tempo de 56m24, seguido do António Silvino (A.C.S. Mamede) com 56m30 e de Rui Pacheco (Amigos Vale Silêncio).
Em femininos venceu Anabela Duque do A. C. São Mamede com registo de 1h13m00.
Em boa posição também se encontrava André Ferreira (União de Tomar), que seguia do segundo grupo de atletas, mas um engano no percurso originou que termina-se na 19ª posição com o registo de 1h07m51.
Estiveram presentes ainda mais 3 atletas do União de Tomar, Carlos Santos (47º com 1h17m42), Alberto Graça (48º com 1h17m44) e Vitor Marto (117º com 1h41m32).
Em representação da ACR de Santa Cita estiveram presentes Pedro Marques que cortou a meta em 24º lugar em 1h08m20, José Silva finalizou em 58º com o tempo de 1h15m36 e André Pena terminou dois lugares atrás e quatro segundos depois.
Por equipas venceu a equipa da casa “O Alvitejo” enquanto o União de Tomar terminou na 7ª posição.

Comentários