3º GRANDE PRÉMIO DE ATLETISMO (NOTURNO) DA ORTIGA

CINCO PÓDIOS PARA O UNIÃO DE TOMAR

A Liga Regional Melhoramentos da Ortiga, com o apoio da Câmara Municipal de Mação e Junta de Freguesia de Ortiga, organizou na noite passado sábado, dia 6 de Abril, o III Grande Prémio de Atletismo (Noturno), na distância de 5500 metros, com partida junto da Escola Primária, muito perto da sede da Junta de Freguesia. As cerca de sete dezenas de atletas que, se deslocaram a esta simpática localidade do concelho de Mação, enfrentaram um percurso muito sinuoso, de constante sobe e desce, delineado pelas ruas da freguesia composto por uma volta pequena de 1000 metros e mais duas de 2250 metros, terminando junto da sede da Liga Regional de Melhoramentos da Ortiga.

Na organização desta prova fazia parte o nosso atleta Jorge Lercas, pois a Ortiga é a sua terra natal e mais uma vez o seu esforço foi compensado com a presença de muitos amigos. Mas o Jorge merecia ainda muito mais, e esta prova “tem pernas para andar”. Na nossa modesta opinião a escolha da data tem que ser revista, e assim a Liga Regional Melhoramentos da Ortiga e o “nosso” Jorge irão ter a prova que realmente merecem, pois a simpatia das gentes desta localidade sabem receber muito bem.

A noite estava fria, mas nem isso tirou o entusiasmo aos atletas e acompanhantes. A partida foi dada pelas 21h30m, com o alvitejano Hugo Castro a isolar-se logo desde a primeira volta, triunfando com o bom tempo de 18m25s, com 56s de vantagem em relação ao segundo classificado o Júnior, Luís Albino da CB Abrantes, deixando o lugar mais baixo do pódio para Pedro Matos do CLAC que gastou 19m33s.

No setor feminino a Júnior, Mariana Pombo do S.L. Benfica ao gastar 23m06s, em 2º ficou Alexandra Rosa da CB Abrantes com o tempo de 23m52s e em 3º ficou Susana Matos que terminou com 25m30.
O melhor unionista presente foi Alcino Serras que terminou em 7º lugar da geral sendo 2º no seu escalão de Vet M45 tendo terminado com o tempo de 21m11, mais 10 segundos demorou Mário Crujeira que foi 9º da geral e 3º sénior. Gonçalo Rodrigo foi o 6º classificado júnior e 17º da geral obtendo a marca de 22m05, menos 1 segundo e 1 lugar que Jorge Lercas (3º Vet M45).

Seguiu-se Luís Rodrigo, que venceu o seu escalão de Vet M50 sendo o 21º da geral e realizou o tempo de 22m33s. Rafael Marques e Pedro Ferreira ajudando-se um ao outro realizaram a prova praticamente juntos mas Rafael foi mais forte na parte final terminando na 30ª posição da geral (7ºjunior) com o tempo de 24m34s e Pedro foi 31º da geral (6º sénior) gastando 23m41s. O 8º júnior foi Francisco Dias, 33º da geral com o registo de 23m49s. Vítor Marto cortou a meta em 56ºda geral sendo 5º Vet M55 registando no final o tempo de 35m16s.

Por equipas venceu a CB de Abrantes com 11 pontos, seguido do Alvitejo com 15 e a União FCI de Tomar foi 3º com 33.

 

Comentários