União FCI de Tomar vence em Femininos e Masculinos

 

Rita Silva, Júlio Couceiro e Manuel Cruz sagram-se Campeões Distritais

Realizou-se no passado fim-de-semana, dias 29 e30 de janeiro, em Almeirim e Alpiarça o Campeonato Distrital de Juniores em Pista Coberta, organizado pela Associação de Atletismo de Santarém.

O União FCI de Tomar consegue mais uma vez demonstrar toda a sua supremacia vencendo coletivamente em ambos os géneros.

Depois de já ter vencido coletivamente no escalão de juvenis, também em ambos os géneros, o clube tomarense repete o feito, desta vez no escalão de Juniores, terminando assim as competições distritais em Pista Coberta, para os escalões de formação, 100% vitoriosa. A Equipa Masculina terminou no 1º Lugar com 92 pontos e a Feminina, em igual posição, com 62 pontos.

A nível individual destaque para Rita Silva, Júlio Couceiro e Manuel Cruz que se sagraram campeões distritais.


Rita Silva venceu a prova de 3000m Marcha para os escalões de Juvenis, Juniores e Absolutos, sagrando-se assim Campeã Distrital nos 3 escalões. Júlio Couceiro foi o mais rápido na prova de 800m, que teve pódio inteiramente unionista, Miguel Mendes e Diogo Silva foram 2º e 3º respetivamente. Manuel Cruz, ainda juvenil de 1º ano, sagrou-se campeão distrital de 400m, com o bom registo de 55''66. Na 2ª posição terminou Diogo Silva, sagrando-se vice-campeão distrital.


Foram vários os pódios conquistados por atletas unionistas, Leonor Tolda sagrou-se vice-campeã distrital nos 400m e 800m, no mesmo posto ficou Eduardo Oliveira na prova de Salto em Comprimento, Luís Victoriano terminou em 2º lugar nos 60m e, Tiago Homem, também na 2ª posição, sagrou-se vice-campeão distrital de 3000m.

Subiram ao último lugar do pódio, Mariana Almeida nos 1500m, Mariana Pereira no Salto em Altura Marisa Nunes no Triplo Salto e Salto em Comprimento, Margarida Pereira nos 800m Ricardo Rêpas nos 3000m e José Diniz no Lançamento do Peso.


Não se ficaram por aqui as prestações de atletas do União FCI de Tomar, Margarida Pereira terminou na 4ª posição nos 400m, Beatriz Miguel foi 8ª no Lançamento do Peso e 9ª nos 60m, Eduardo Oliveira concluiu em 4º os 60m, Mariana Almeida foi 5ª nos 800m e José Diniz alcançou o 6º lugar no Salto em Comprimento e nos 60m. Mariana Pereira terminou em 10º lugar no Salto em Comprimento, Carolina Félix em 11º nos 60m e Lançamento do Peso, enquanto Maria João Alves foi a 6ª nos 60m e a 8ª no Salto em Comprimento. Leonor Tolda terminou em 14º no Salto em Comprimento e Maria Luísa alcançou a 13ª posição no Salto em Comprimento e a 14ª nos 60m.

A Secção de Atletismo do União FCI de Tomar

Comentários