Rodrigo Graça Campeão Nacional Universitário

Realizaram-se em Braga, no passado sábado, dia 29 de janeiro, o Campeonato Nacional Universitário, organizado pela Federação Académica de Desporto Universitário e m conjunto com a Federação Portuguesa de Atletismo.


Foram sete os atletas do União FCI de Tomar que participaram nos Campeonatos Nacionais Universitários, atletas esses que são prova da boa formação que é feita na secção de Atletismo do clube que incentiva os seus jovens atletas não só a serem cada vez melhores na pista, mas também que coloquem sempre os seus estudos à frente e são também a prova de que é possível conciliar o Desporto e a vida académica mesmo no ensino superior.

Pela primeira vez na história do clube um atleta alcança o topo do desporto universitário, com Rodrigo Graça a sagrar-se Campeão Nacional Universitário na estafeta de 4x200m, representando a Universidade de Aveiro. Rodrigo participou ainda na prova de Salto em Altura onde terminou com o registo de 1,70m no 6º lugar.

Manuel Dias, em representação da Faculdade Motricidade Humana, concluiu as duas provas em que participou no 4º lugar ao terminar os 60m Barreiras em 8’’65 e ao lançar o Peso de 7,26Kg a 12,10m. Na mesma disciplina o 5º classificado foi Gonçalo Muidine, representando a Universidade Lusófona Humanidades e Tecnologias, com o arremesso de 11,96m.

Beatriz Marques, representando a Universidade Nova de Lisboa terminou em 7º lugar nas duas disciplinas em que participou, na jornada da manhã saltou 10,75m no Triplo Salto e, à tarde, salto 5,03m em Comprimento. Da mesma Universidade, Margarida Mota foi a 7ª classificada na prova de Salto em Altura, transpondo a fasquia a 1,50m.

Ana Catarina Carrêlo representando o Instituto Politécnico de Santarém, alcançou o 15º lugar nos 800m com o registo de 2'31''39 e Beatriz Guilherme da Universidade de Aveiro foi a 12ª melhor nos 60m Barreiras, com o tempo de 10''65, fazendo ainda parte da estafeta 4x200m feminina da sua universidade que terminou em 5º Lugar.


A Secção de Atletismo do União FCI de Tomar

Comentários