UNIÃO FCI DE TOMAR CAMPEÃO DISTRITAL DE CORTA-MATO

 

Realizou-se no passado dia 23 de janeiro na localidade de Benfica do Ribatejo o Campeonato Distrital de Corta-Mato Longo, organizado pela Associação de Atletismo de Santarém.

Com é habitual o União FCI de Tomar partiu como favorito às vitórias coletivas e, mais uma vez, não defraudou as expectativas sagrando-se campeão distrital tanto em masculinos como em femininos.


A equipa sénior masculina venceu a principal prova deste Campeonato com um total de 14 pontos, revalidando assim o Título de Campeão Distrital, e a equipa feminina sagrou-se também novamente Campeã Distrital, com um somatório final de 13 pontos.

Nos escalões jovens mais titulo de campeão distrital no escalão de Juvenis masculinos com um total de 18 pontos.

Individualmente, destaque para Ricardo Fonseca, Maria José Pinto, Miguel Mendes, Leonor Tolda e Rodrigo Martins que se sagraram Campeões Distritais no seu escalão.

Na prova principal a vitória sorriu, folgadamente, a Ricardo Fonseca, seguido de Pedro Lopes que alcançou o vice título distrital. Já na prova feminina vitória para Maria José Pinto, também ela com alguma margem, e 3º lugar para Ana Catarina Cârrelo.


No escalão de Veteranos, Joaquim Cristiano sagrou-se Vice-Campeão Distrital (M35), bem como Alberto Graça no escalão M65.


Em Juniores Masculinos, pódio inteiramente unionista com a vitória para Miguel Mendes, seguido de Júlio Couceiro e Diogo Silva na 3ª posição. No mesmo escalão, mas na vertente feminina vitória para Leonor Tolda. No escalão de Juvenis Masculinos, para além da vitória coletiva, título distrital para Rodrigo Martins e, em Juvenis Femininos Margarida Pereira subiu ao pódio, no 3º lugar.


Disputaram-se ainda provas para os escalões mais jovens, com vitórias coletivas unionistas nos escalões de Benjamins e Iniciadas Femininas. Destaque para os seguintes resultados individuais: No escalão de Infantis Femininos, Clara Franco - 3ª; Leonor Barreira - 14ª. Em Infantis Masculinos, Dinis Martins - 5º; Vítor Lopes - 12º. Contribuíram para a vitória em iniciadas femininas Luísa Conde - 2ª; Inês Saldanha - 3ª; Inês Cotrim - 5ª. Já em Iniciados Masculinos Eduardo Rêpas terminou no 6º lugar. No escalão com maior representação do unionista, Benjamins Femininas; Madalena Pereira - 2ª; Maria Pita - 4ª; Carolina Pereira - 5ª; Carolina Rosa - 6ª; Carolina Nogueira - 7ª; Laura Nunes - 12ª; Mariana Nogueira - 13ª. O único representante em Benjamins Masculinos, Daniel Saldanha foi o 7º classificado.

A Secção de Atletismo do União FCI de Tomar

Comentários