PELOS NOSSOS ATLETAS (4)

Jornadas Técnicas de Velocidade e Barreiras

Realizaram-se no passado fim-de-semana, dias 23, 24 e 25 de Outubro, as Jornadas Técnicas de Velocidade e Barreiras, no Centro de Alto Rendimento do Jamor, tendo como principal prelector o Seleccionar Nacional do sector, Professor João Abrantes.
A secção de Atletismo do União de Tomar fez-se representar pelos seus dois mais jovens treinadores, André Ferreira e Jorge Saldanha.
Participaram no evento com o objetivo de enriquecerem os seus conhecimentos sobre o treino da disciplina, e consequentemente, melhorar a qualidade do processo de treino dos atletas dos nossos atletas.
Esta experiencia, irá permitir que jovens atletas unionistas aumentem as suas competências técnicas e, logicamente, aumentem as suas motivações para prática do atletismo.
O evento contou ainda com a participação de outros treinadores de nível nacional, como Miguel Lucas, Vítor Zabumba, Paulo Oliveira (biomecânico da FPA) e ainda Rui Carvalho.

André Ferreira e Jorge Saldanha
A secção de atletismo continua, assim, a privilegiar a formação, porque o mais importante é e será sempre o futuro dos nossos jovens, não deixando de pensar também na componente competitiva, para que os bons resultados das épocas transatas se repitam num futuro próximo.

Comentários