CAMPEONATO REGIONAL ABSOLUTOS DE SANTAREM

UNIÃO DE TOMAR COM MAIS CAMPEÕES DISTRITAIS

Realizaram-se na pista do Estádio Municipal de Abrantes no passado fim-de-semana, 16 e 17 de Junho, os Campeonatos de Santarém 2012 competição onde estiveram presentes cento e cinquenta atletas, correspondendo a trezentas e trinta e uma participações, em representação de dezasseis clubes filiados.

Coletivamente em femininos venceu o Ateneu Artístico Cartaxense e em masculinos a Casa do Povo de Alcanena, tendo o União FCI de Tomar alcançado um excelente 6º lugar a escassos 4 pontos do 4º lugar.
PRIMEIRA JORNADA MARCADA PELO TITULO DE CAMPEÃO DISTRITAL ATRAVÉS DE MARCO MARQUES NOS 1500 METROS

A primeira jornada, no sábado, ficou marcada pela vitória na prova de 1500 metros por parte de Marco Marques, que assim repetiu o êxito alcançado na pista coberta. Com um lote de bons atletas do nosso distrito presentes nesta final, o nosso atleta não se intimidou, sendo a sua enorme vontade de vencer o segredo do título alcançado. A prova não foi muito rápida na parte inicial, tendo Marco controlado muito bem os seus adversários e quando foi o momento da decisão atacou para terminar em 4m22s11. André Ferreira também participou nesta competição terminando num bom 5º lugar com o registo final de 4m31s08.



E DE ANTONIO COSTA NOS 100 METROS EM VETERANOS

No entanto para os atletas unionistas as provas começaram com as eliminatórias de 100 metros planos com a presença na 2ª serie do juvenil Henrique Bernardo (13s08) que foi 3º, garantindo o apuramento direto para a final, e do veterano António Costa (13s34) que foi 5º na série, não sendo apurado para a final mas sendo o 1º veterano sagrando-se assim o campeão distrital na distancia e categoria.


Na final Henrique Bernardo com 13s16 foi o oitavo classificado garantindo assim um importante ponto para a equipa.

Á mesma hora das eliminatórias de 100 metros disputou-se a prova de salto em comprimento masculino onde Henrique Bernardo ficou a um lugar da final, ou seja 9º classificado com a marca de 4 metros e 22 centímetros.

Nos 400 metros planos, disputado em duas series, o unionista Pedro Ferreira (56s45) participou na 2ª (a mais rápida) e foi 5º classificado na mesma, sendo ainda o 7º da geral.

No lançamento do dardo Jorge Lercas com a marca de 24 metros e 45 centímetros terminou a competição no 14º lugar sendo o 2º classificado no escalão de veteranos.



ALCINO SERRAS, DAS MONTANHAS PARA A PISTA E SER CAMPEÃO DISTRITAL NOS 5000 METROS EM VETERANOS

Alcino Serras esteve mais uma vez em evidência ao ser o 3º classificado da geral na prova de 5000 metros, garantindo assim mais um pódio para a sua carreira e mais um título de campeão distrital de veteranos. Terminou no tempo de 17m07s40, um registo abaixo das suas capacidades, mas ficou a 42 segundos do primeiro lugar, mas nenhum dos dois atletas que lhe ganharam efetuou um treino de mais de três na véspera com vista ao seu próximo objetivo, a corrida da Freita na distancia de 70km!

A terminar a jornada o União voltou, em competições absolutas, às provas de estafetas, apresentando uma equipa na prova de 4x100 metros, e os elementos da equipa Pedro Ferreira, António Costa, Jorge Lercas e Marco Marques realizaram uma boa prova obtendo um bom 4º lugar com o registo de 49s76.

NO DOMINGO ESTAFETA DO UNIÃO DE TOMAR DE 4X400 METROS CAMPEÃ DISTRITAL

No domingo de entre os bons resultados alcançados destaque para o título de Campeão Distrital de 4x400 da equipa do União desta vez composta por Pedro Ferreira, Paulo Marques, André Ferreira e Marco Marques. Mais um brilhante resultado para esta Secção de Atletismo do União que mais uma vez mostrou que o atletismo em Tomar esta bem vivo. Para a história fica o tempo de 4m01s58 para esta vitória unionista.

A jornada tinha começado com uma emocionante prova de 3000 metros obstáculos onde o nosso atleta Jorge Lercas, que se estreou nesta disciplina, completou a prova em 12m23s30 e num bom 6º lugar da geral e 3º veterano.

Seguiram-se os 3000 metros planos e mais um bom resultado por parte André Ferreira ao ser 5º classificado com o tempo de 9m56s17.


Nas eliminatórias de 200 metros Pedro Ferreira (24s50) que participou na 2ª eliminatória e foi 4º classificado sendo apurado para a final por tempos. Já Henrique Bernardo (27s66) foi 5º na 3ª serie ficando de fora da final. Na final Pedro Ferreira (25s79) foi 7º classificado.



No lançamento do disco (2kg) Jorge Lercas foi o 19º classificado com a marca de 15 metros e 85 centímetros.

NOS 800 METROS MARCO MARQUES VICE CAMPEÃO DISTRITAL

Marco Marques na prova de 800 metros foi vice-campeão distrital, participou na segunda série mais rápida e realizou uma excelente prova, registou no final o tempo 1m57s76 enquanto que Oswald Freitas terminou com 1m57s50. Com a pressão do tempo alcançado pelo vencedor da 1ª série Filipe Rosa (2m02s16) a prova foi muito disputada, a bom ritmo assistindo a um final emocionante.
Assim terminou mais um bom fim de semana para o atletismo tomarense, onde os seus atletas estão todos de parabéns pelos resultados alcançados.




Comentários