Sofia Marmelo, Maria José Pinto e João Valente alcançam mínimos para Campeonatos de Portugal


Realizou-se no passado sábado, dia 9 de janeiro, em Pombal a 5ª Jornada de Absolutos da Associação Distrital de Atletismo de Leira, prova destinada a atletas juvenis, juniores e seniores.

Estiveram em destaque Sofia Marmelo, Maria José Pinto e João Valente que alcançaram marca de qualificação para os Campeonatos de Portugal, a prova mais importante do calendário nacional do atletismo de pista, todos eles na distância de 3000m.


Sofia Marmelo

Sofia e Maria correram em conjunto na serie única de 3000 metros, com Sofia a destacar-se ligeiramente nas duas últimas voltas vencendo a competição com o registo de 10’29’’50 sobre Maria que finalizou em 10’35’’53.

Maria Pinto

João correu as quinze voltas à pista em 8’33’’19 vencendo, também, a competição. Na mesma distância, Pedro Lopes terminou com o tempo de 9’20’’17 e Tiago Nuno em 9’22’’78.

João Valente

Ainda nas provas de meio-fundo, Henrique Lopes estabeleceu um novo recorde pessoal na distância de 800m ao terminar as quatro voltas à pista em 2’08’’95. Noutra serie, mas com registo idêntico, em 2’08’’96, concluiu a sua prova Pedro Saldanha.

Pedro Saldanha




Beatriz Guilherme participou na prova de 400m onde alcançou o tempo de 65’’59.

Beatriz Guilherme

Margarida Mota, terminou em segundo, na prova de Salto em Altura superando a fasquia a 1,64m, marca muito próxima do seu máximo pessoal. Na mesma prova Mariana Pereira terminou com a marca de 1,40m.


Mariana Pereira



A Secção de Atletismo do União FCI de Tomar

Comentários