João Valente no Top 10 de Portugal

Realizou-se no passado dia 18 de dezembro, na Maia, o Campeonato de Portugal de 10000 metros organizado pela Federação de Portuguesa de Atletismo, uma das mais míticas provas do calendário nacional, onde se defronta a elite do meio-fundo e fundo português que tanta tradição tem no desporto em Portugal.

Na edição deste ano, o União FCI de Tomar esteve representado por um dos seus reforços para a época de 2020/2021, João Valente, natural de Ferreira do Zêzere, que na época passada representava Associação Recreativa Casaense de Coimbra, atleta que se dedica às provas de meio-fundo longo, entre os 3000 e 10000 metros.

A prova dividiu-se em duas séries com João a correr na serie teoricamente mais forte com a inclusão até de atletas espanhóis (que competiram extracompetição), sendo inclusivamente um deles o vencedor da prova, Jesus Ramos, que terminou os 10000 metros em 28’22’’42. O melhor português foi Samuel Barata, do Sport Lisboa e Benfica, com o registo de 28’30’’73. João Valente terminou na 6ª posição da primeira série, sendo o 5º melhor português da mesma. No conjunto das duas series e, a contar para o Campeonato de Portugal, João fechou no 10º lugar com um excelente recorde pessoal em Pista ao terminar as 25 voltas à pista em 30’05’’15.

João Valente

A Secção de Atletismo do União FCI de Tomar

Comentários

Enviar um comentário