Sábados à Grande

União FCI de Tomar promove Atletismo para Todos

No passado dia 28 de novembro, no Estádio Municipal de Tomar, a secção de Atletismo do União de Tomar aceitou a proposta da Divisão de Desporto do Município de Tomar a promover a sua modalidade no projeto “Sábados à Grande”. Projeto esse que procura aproximar os clubes e associações da população em geral promovendo e divulgando a sua modalidade e o trabalho desenvolvido ao longo do ano.


Assim, no passado sábado de manhã, foram 13 os jovens que participaram nas atividades propostas pelos nossos técnicos, podendo ao longo das várias estações de exercícios cumprir os fundamentos básicos do atletismo: correr, saltar e lançar. Todos os exercícios foram realizados num contexto “competitivo”, lúdico, divertido e mais importante (face às condições atuais) em segurança.

Desde o aquecimento até à parte final da atividade “passaram-se” cerca de duas horas, sendo assim mais uma manhã em que estes jovens tiveram a oportunidade de praticar atividade física controlada e em segurança contrapondo com as eventuais ações sedentárias que estariam (na sua grande maioria) a realizar caso não houvesse esta iniciativa.



Em paralelo ao Atletismo realizou-se uma Caminhada desta feita promovida pelo Centro Municipal de Marcha e Corrida de Tomar com cerca de 6Km pela zona história da cidade, incluindo Mata Nacional dos 7 Montes, Convento de Cristo e o mais recente exilibris do município, a reaberta, porta da Torre da Condessa que faz a ligação entre a Mata e o Convento. Foram cerca de uma dezena, a maioria encarregados de educação dos jovens atletas, os “caminheiros” que, também eles tiveram o privilégio de passar uma manhã diferente e saudável.

A Secção de Atletismo do União FCI de Tomar

Comentários