sexta-feira, 11 de março de 2016

TAÇA DE PORTUGAL DE LANÇAMENTOS PARA JUVENIS

ALEXANDRA ALEIXO COM MÍNIMOS… NO LANÇAMENTO DO MARTELO, PARA O CAMPEONATO NACIONAL DE JUVENIS

A Taça de Portugal de Lançamentos tem como objetivo proporcionar aos clubes vocacionados, e não só, para áreas mais específicas da modalidade, assim como estimular uma maior especialização técnica dos agentes desportivos na área dos lançamentos, sendo uma competição de carácter coletivo.
Nesta Taça participaram atletas masculinos e femininos dos escalões de Iniciados e Juvenis, que obtiveram mínimos de participação, numa Tabela Especifica de Marcas de Qualificação, e num período estipulado.
Esta competição realizou-se em Leiria, no Centro Nacional de Lançamentos, no passado dia 27 de Fevereiro de 2016, onde o União FCI de Tomar esteve representado por Alexandra Aleixo e Manuel Dias.
Alexandra Aleixo
Na sua primeira prova da época, Alexandra Aleixo estabeleceu um novo recorde pessoal ao lançar o martelo de 3 kg a 35m08 (a anterior marcar era de 33m43) e obteve um excelente 5º lugar nesta Taça Nacional. Esta marca constitui mínimos para o Campeonato Nacional de Juvenis de Ar Livre, competição que se realiza a 2 e 3 de Julho no Algarve, mais propriamente em Lagoa. Um merecido prémio para esta jovem atleta tomarense que se tem esforçado para progredir nesta difícil disciplina. Venceu esta competição a atleta Cecília Rebocho (NDJ Laranjeiro) com a marca de 50m41.
Alexandra Aleixo
No lançamento do Dardo 700 gr para os juvenis masculinos, Manuel dias (União FCI de Tomar) foi 6º classificado com a marca de 39m88 muito longe dos seus 46m15. Venceu a prova Leonardo Abreu (ADR Água de Pena) com a marca de 45m18.
Manuel Dias
Também no Lançamento do Disco 1,5 kg Manuel Dias não esteve à altura do seu melhor registo (36m40) ficando em 4º lugar com a marca de 31m26. Rúben Antunes (Juventude Vidigalense) foi o vencedor com 42m70.
Manuel Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário