PELOS NOSSOS ATLETAS (3)

FORMAÇÃO EM "TREINO DE JOVENS FUTUROS MEIO FUNDISTAS"
 
Os treinadores de atletismo do União FCI de Tomar, mantêm uma constante preocupação com a sua formação. Depois da participação do nosso treinador Tiago Madureira em duas formações, foi agora a vez dos treinadores Paulo Saldanha, Jorge Saldanha e André Ferreira se descolarem no passado dia 11 de Outubro a Leiria para enriquecer a sua formação, em prol das suas qualidades e também sempre com o objetivo de colocar em prática com os nossos atletas o melhor que se faz no país, sendo a preleção dada pelo Técnico Nacional de Meio Fundo, Prof. António Graça e o tema foi “Treino de Jovens Futuros Meio Fundistas”.
 
Esta formação foi organizada pela Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), como o apoio da Associação Distrital de Atletismo de Leiria (ADAL).

A FPA está promover durante os meses de outubro e novembro, um conjunto de ações de formação sobre este tema e iniciaram-se em Castelo Branco (Donas) no dia 3 de outubro, depois Évora 10 de outubro, Leiria a 11 de outubro, São João da Madeira a 18 de outubro, Seixal a 7 de novembro e finalmente Arcos de Valdevez a14 de novembro.
O Programa das ações de formação, que decorrem entre as 10 às 19 horas, as quais são creditadas pelo IPDJ, atribuindo 1,4 créditos para a renovação do Título Profissional de Treinador de Desporto e desenvolve as seguintes temáticas:
- Princípios do treino com jovens;
- O treino do futuro meio fundista;
- Planeamento do treino - Jovens de meio fundo (Teórico);
- Planeamento do treino (Prático - Grupos de Trabalho);
- Apresentação do planeamento do treino elaborado pelos grupos de trabalho.

Comentários