CORRIDA DO SPORTING 2015

PEDRO LOPES COM EXCELENTE RESULTADO


A chuva não foi suficiente para afastar os cerca de quatro mil e quinhentos atletas que em 11 de outubro participaram na Corrida do Sporting 2015, uma prova que se repete com êxito.

Hermano Ferreira com 30.38 minutos e Ercília Machado com 34.56 minutos foram os vencedores da prova, ambos do clube anfitrião. Nos masculinos seguiram-se Eduardo Mbengani (31.03), também do SCP, e o individual Hugo Correira com 31.15l.

Já no que respeita aos femininos, o pódio vestiu totalmente de verde e em segundo lugar ficou Ana Ferreira (35.20), seguida de Sandra Teixeira (36.35). Jéssica Augusto, em estreia com o emblema leonino, cortou a meta na quarta posição.

Num percurso que passava pela Rua Francisco Stromp, Rua Cipriano Dourado, até ao Campo Grande, Avª da República, Praça Duque de Saldanha, Avª Fontes Pereira de Melo, onde foi o retorno junto Palácio Sotto Mayor, continuando pelo mesmo percurso até ao Campo Grande, seguiu para a Alameda das Linhas de Torres, virou à esquerda para a Rua Ator António Silva, em direção à Rua Cipriano Dourado, Rua Francisco Stromp, e a meta estava instalada no relvado do campo de futebol.

Entre os milhares de participantes estavam cinco unionistas e o mais rápido foi Pedro Lopes em 16º lugar com tempo de 34.29. Um bom resultado para o nosso atleta na sua primeira prova da época, tendo realizado melhor marca que o ano passado.

Carlos Santos terminou em 431 da geral com o registo de 44.50 e um pouco mais atrás ficou Carolina Feliz que registou no final 46.43.

A recuperar de uma gripe, Jorge Maurício aproveitou para fazer um treino e terminou em 1426 com o tempo de 52.32.

A fechar a comitiva unionista Clara Lourenço terminou em 2849 com o tempo de 1h03.16.

Comentários