10º GRANDE PRÉMIO DO PINHAL, SERTÃ


A Alameda da Carvalha na bonita vila da Sertã, foi o local escolhido para as partidas e chegadas do 10º Grande Prémio do Pinhal, realizado no passado sábado, dia 23 de Março e contou com a presença de duas centenas de atletas em representação de vinte e seis clubes.

Como já vem sendo tradicional o programa/horário iniciou-se com uma demonstração de Marcha Atlética, onde tomaram parte alguns dos melhores marchadores que competem em Portugal, como por exemplo os olímpicos Kristina Saltanovic, Pedro Martins e Pedro Isidro, mas também alguns que quiseram experimentar esta variante do atletismo.

Disputaram-se provas para todos os escalões mas foi na prova principal (aproximadamente 7800 metros) que os atletas unionistas Pedro Albino e Vítor Marto.

Pedro Albino foi o 14º atleta sénior a cortar meta e demorou 31m48s a concluir a prova. Vítor Marto foi o 17º Veterano IV percorrendo o percurso em 43m59s.


Na competição feminina (5000 metros) a vencedora foi Ana Machado do Ingleses FC, cumprindo a distância em 19m32s, com apenas dois segundos de vantagem sobre Milene Santos do NDA Pombal, em 3º ficou a júnior do SL Benfica Mariana Pombo que terminou com 19m57s.


Nos homens Filipe Rosa do G.A. Fátima, foi o mais forte, repetiu o triunfo de 2011, com 23m 56s, seguiu-se João Valente do CA Ferreira do Zêzere com 25m09 e em 3º ficou o atleta da Juventude Vidigalense João Leal que finalizou em 25m29s.

No final, também como vem sendo habitual a organização, Grupo Desportivo de São Domingos, presenteou os participantes com um belíssimo jantar, onde não faltou o tradicional "maranho", deixando sempre em aberto uma nova participação nesta competição desportiva.

Comentários