Secção de Atletismo do União de Tomar promove Estágio de Meio-Fundo e Fundo


Nos dias 3, 4 e 5 de outubro a Secção de Atletismo do União FCI de Tomar organizou e apoiou um estágio para os seus atletas seniores e veteranos de meio-fundo e fundo.

Esta iniciativa do nosso treinador e atleta Pedro Lopes, contou com a presença de 15 atletas que irão representar as cores do União FCI de Tomar na próxima época desportiva.


Assim, no sábado, dia 3 de outubro, os atletas realizaram um teste de avaliação fisiológica, seguido, da parte da tarde, de uma sessão teórico-prática lecionada pelo treinador Jorge Saldanha sobre o treino da força e, por fim, uma sessão de treino de preparação física.

No domingo, pela manhã, foi realizado um treino longo, consoante o nível do atleta, e pela tarde, mais uma sessão teórico-prática de técnica de corrida (realizada no jardim do Mouchão e também ministrada por Jorge Saldanha) e de testes práticos na pista do Estádio Municipal de Tomar. No feriado, segunda-feira, dia 5, o treino realizou-se por inteiro na Praia do Osso da Baleia.


Para além do espírito de grupo proporcionado pelo treino em conjunto e pelas refeições, também elas tomadas em conjunto, os atletas levaram deste estágio inúmeras ferramentas que poderão ser utilizadas nos seus treinos ao longo de toda a sua carreira. Este evento serviu ainda para a recolha de dados importantes, por parte dos treinadores, para melhorar o planeamento da restante temporada.

São iniciativas e ações desta importância que a secção de Atletismo se propõe a apoiar e desenvolver no sentido de contribuir para o engrandecimento da modalidade, do clube e da secção e claro dos nossos atletas

À secção de Atletismo do União FCI de Tomar resta agradecer todo o empenho dos atletas, treinadores e colaboradores na realização desta atividade e, ainda ao Município de Tomar pela cedência do Estádio Municipal de Tomar.

A Secção de Atletismo do União FCI de Tomar

Comentários