Estamos de regresso à blogosfera!


Caros Amigos

No dia 13 de abril de 2016 foi publicada a última notícia neste espaço! Já passaram mais de 4 anos!

Estamos de volta. Esta vai ser a terceira “vida” desta página.

As razões são simples:

É importante INFORMAR.

A informação assume, hoje em dia, uma importância crescente, ela torna-se fundamental a nível desportivo e a introdução de “novas” tecnologias, facilita a exploração das oportunidades e é um fator chave na criação de valor acrescentado e das vantagens competitivas para a Secção de Atletismo.

É importante COMUNICAR.

A comunicação na sua definição consiste num processo que envolve troca de informações e utiliza sistemas simbólicos como suporte para este fim. Comunicar é parte da vida sendo através deste processo tão natural que partilhamos o que somos e a forma como gostaríamos de vir a ser, ela surge no berço e é fruto da educação, e é por meio dela, que desenvolvemos maior ou menor capacidade de realizar uma ligação.

É importante EVOLUIR.

Na componente do treino e da competição, temos evoluído progressivamente, sendo notório aos olhos de quem acompanha e se interessa por esta modalidade que é o ATLETISMO. Todos estamos mais fortes, mais capazes de desafios de maior dificuldade. Reformulámos a secção de atletismo, cativámos mais colaboradores que nos vão ajudar a alcançar os nossos objetivos.

É importante MODERNIZAR.

Num ambiente cada vez mais tecnológico e concorrido, os clubes, em todos os setores precisam adotar tendências na sua gestão se desejarem manter bons resultados. Entre elas está a modernização que exige mudanças na estrutura duma coletividade.

É importante DISPONIBILIDADE.

A disponibilidade para o outro, para a outra, para a realidade, é um dos elementos chave dos clubes e do desporto. Neste caso a secção de atletismo do União FCI de Tomar foi-se construindo através do diálogo e apenas ocorre diálogo quando se está disposto a ouvir, entender e conhecer as ideias, se empenhando na construção de ideias propostas por várias pessoas, não apenas na própria ideia.

Estar disponível, é desenvolver a vontade, independente de querermos ou não, ainda que não queiram, dependem umas das outras.

Estamos inseridos num meio onde existe desigualdade que causa sofrimento. Sendo assim, é importante que nos empenhemos na transformação da disponibilidade equilibrada para que a possibilidade de vencer se torne mais viável, possamos obter a satisfação material para todos, à felicidade, à tranquilidade, à alegria e quiçá à abundância.

É importante AGRADECER.

gratidão é, sem dúvida, um dos sentimentos mais puros e nobres que existem. Pessoas gratas são muito mais felizes, uma vez que sabem valorizar tudo o que possuem. Assim AGRADECEMOS a TODOS os que com o seu esforço e sacrifício têm conseguido levar todos os projetos da secção de atletismo a patamares dignos de serem realçados.


O ATLETISMO DO UNIÃO FCI DE TOMAR, CORRE, SALTA, LANÇA E MARCHA COM ALEGRIA.

 

Termino com a convicção que aqui vamos colocar, com a colaboração de todos, todas as notícias do nosso atletismo. Esperamos corresponder com as vossas expectativas.


Paulo Saldanha

Comentários

Enviar um comentário