GRANDE TRAIL DA SERRA D'ARGA


HELDER FERREIRA COM EXCELENTE RESULTADO
No passado domingo dia 27 de Setembro realizou o GTSA 53Km (Grande Trail da Serra de Arga), uma das provas de Trail mais prestigiadas de Portugal, muito por “culpa” do principal organizador da prova o ultra maratonista Carlos Sá.
 
Pelo segundo ano consecutivo Hélder Ferreira do União FCI de Tomar, obteve o terceiro lugar da geral, numa das provas mais técnicas e "duras" do circuito nacional de Ultra Trail.
Considerada pelos participantes uma organização 5 estrelas, com um ambiente desportivo espetacular.
 

 
A competição foi muito disputada, na frente da corrida, os principais candidatos observavam quem são os melhores a subir, a descer e quem tem a técnica mais apurada em pisos difíceis e perigosos.
Quando seguia no grupo de líderes da prova, cerca dos 30 km, o nosso atleta teve que fazer uma paragem forçada, provocada por contraturas nos adutores, perdendo alguns minutos. Depois de uns alongamentos e de um abastecimento extra foi possível retomar a corrida seguindo então na 6ª posição.
 
Com um grande espirito de sacrifício e uma vontade enorme de vencer, Hélder foi progredindo na corrida, e nos “escassos” 23 km finais recuperou de 6º para o 3º lugar do pódio.
O vencedor viria a ser o atleta do Desnivel Positivo Nuno Silva com o tempo de 05h14m09, seguiu-se Ricardo Silva (EDV Viana Trail) com o registo de 05h16m28 e o unionista terminou com 05h23m24. Em 4º ficou Délio Ferreira (Juventude Vidigalense) com 05h3059 e em 5º Luís Malheiro (05h39m12) do Atletismo Clube de Portalegre/UTSM.
 
Escassos minutos após ter terminado a prova, via telefone e mais tarde no facebook Helder Ferreira deixou a seguinte mensagem “Estou muito contente com a minha prestação e quero aproveitar para felicitar todos os atletas que se aventuraram neste grande desafio! Um muito obrigado aos meus patrocinadores Goldnutrition, Compressport e Solinca. Um grande abraço ao meu treinador Paulo Saldanha e ao clube que represento o União FCI de Tomar. Um grande beijinho para a minha MULHER que ficou a tomar conta dos filhotes! Até breve e bons treinos para todos!”
Participaram também nesta prova, mas na vertente de 33 km os nossos amigos dos Trilhos Templários ACR de Santa Cita, Luís Alexandre e Paulo Ferreira. Luís terminou em 49º com 04h11m38 e Paulo terminou em 60º com 04h16m37.

Comentários