SCALABIS NIGHT RACE (SANTARÉM)

PEDRO LOPES O MELHOR UNIONISTA

Segundo os nossos amigos do “O Alvitejo”, a capital do Ribatejo, recebeu finalmente, uma prova de atletismo de qualidade, que segundo eles, desde o longínquo ano de 1979 que, Santarém não assistia a uma prova de atletismo com tantos participantes, nesse ano Rosa Mota foi a vencedora da S. Silvestre de Santarém, organizada pelo Clube Avenida. Rosa Mota voltou assim a poder conviver com a população de Santarém que, saiu à rua para participar na festa.
Foram cerca de dois milhares de participantes que, aceitaram o desafio de participar nas provas de 10 e 5 quilómetros, nesta 1ª edição da da Scalabis Night Race.
O tiro de partida foi dado precisamente pelas 21h 30m , pela antiga atleta olímpica, Rosa Mota que também viria a participar na prova de 5Km, ostentando o dorsal nº2 (o número 1 estava destinado ao outro convidado de honra Carlos Sá, o homem das ultra maratonas).
O percurso todo ele plano percorreu as principais ruas de Santarém, com passagens míticas pelo jardim das portas de sol, pelo miradouro do Liceu e pelo antigo quartel da Escola Prática de Cavalaria, saindo pela porta de armas, com a chegada a ter lugar no Jardim da Liberdade.
Logo após o tiro de partida, um quinteto destacou-se da concorrência, com particular destaque para a os homens dos Bombeiros Voluntários de Montemor o Novo. A vitoria sorriu ao alvitejano Hugo Castro (33:22:10) seguido de Nuno Aldinhas (33:47:20) dos Bombeiros V. Montemor-o-Novos e em 3º ficou Jorge Marcelino (34:04:30).
Os Unionistas presentes estiveram em bom plano, cabendo a Pedro Lopes a melhor prestação, terminando em 31º da geral com o registo de 38:23:31, seguido de António Costa (39:41:50) na 50ª posição e de Márcio Baptista (42:44:10) no lugar 104º.

Comentários