16ª CORRIDA DA LIBERDADE NO ENTRONCAMENTO

VÁRIOS PÓDIOS PARA ATLETAS UNIONISTAS

Mais uma vez a maioria dos atletas unionistas comemoraram o 25 de Abril no Entroncamento.
Gostamos muito de nos deslocarmos ao Entroncamento para participar na Corrida da Liberdade, que já vai na 16ª edição. No entanto de ano para ano a organização tem vindo a estar menos bem. Sabemos que a participação, só por si, é importante, mas nos dias de hoje e com a evolução da modalidade, os atletas não ficam satisfeitos quando não conseguem saber pelo menos a sua classificação e/ou o seu tempo final.


A nossa comitiva até foi numerosa, onde alguns atletas se destacaram com presenças no pódio (eram os únicos lugares registados pela organização). Por isso os poucos resultados aqui publicados poderão ter alguns erros.
O evento começou como tem sido habitual com a prova de 10 Km, para os atletas menos jovens, onde o melhor unionista foi João Plácido com um tempo a rondar os 31m41. André Ferreira terminou mais ou menos com 33m43, Pedro Lopes na casa dos 34 minutos, Jorge Maurício com um tempo a rondar os 35 minutos, Pedro Albino com 36m22, Jorge Lercas com 37m16, João Roque 37m30, Márcio Batista 38m22, Manuel Moreno alguns segundos atrás, Miguel Silva na casa dos 39 minutos, Manuel Mota e José Fonseca com 40m04 e António Serafim com 42m00.Terminaram também Carolina Feliz e Vitor Marto.


Nos mais jovens no escalão A feminino a estreante Inês Roque foi 5ª classificada. No escalão B masculino Duarte Lercas foi 4º, João Roque 6º e Tomás Costa 8º. No escalão C masculino João Lourenço foi 4º classificado. No escalão D o estreante Bernardo Vieira esteve muito bem seguido de Antonio Costa e Rubem Hipólito. No escalão E masculino a vitória ficou a cargo do nosso atleta Manuel Dias e Diogo Santos foi 8º. No mesmo escalão mas nas meninas a vitória também foi unionista e coube a Tatiana Santos e Beatriz Gonçalves foi 3ª classificada. Rafael Marques e Neuza Hipólito ambos em 3º lugar, nos escalões F também estiveram á altura das cores que envergam.
 

Comentários