CAMPEONATO REGIONAL INICIADOS DE SANTAREM



RAFAEL MARQUES E TATIANA SANTOS DO UNIÃO DE TOMAR NO PÓDIO


No fim-de-semana de 23 e 24 de Junho na Pista Susana Feitor em Rio Maior realizaram-se os Campeonatos Regionais de Iniciados competição que foi o ultimo campeonato desta época a nível regional.


Participaram duzentos e noventa e oito atletas em representação de doze clubes filiados na AAS, onde coletivamente venceu o Grupo de Atletismo de Fátima em ambos os sexos, tendo o União de Tomar alcançado dois 9º lugares respetivamente com 19 pontos em femininos e 13 em masculinos.

A primeira jornada teve inico com as provas de 80 metros planos, onde o União esteve presente com o infantil de primeiro ano António Costa que obteve a marca de 13s34 sendo 4º na sua eliminatória.


Na mesma distância mas em femininos a unionista Sandra Simões foi 3ª classificada na 2ª serie com o registo de 11s87 não conseguindo o apuramento para a final por muito pouco. Mais eficaz foi Tatiana Santos que ao ser também 3ª na sua eliminatória com 11s79 garantiu um lugar na final, disputada mais tarde onde conseguiu melhorar a sua marca para 11s66 obtendo um bom 5º lugar.


Entretanto iniciava-se o salto em comprimento masculino com a presença dos nabantinos Rafael Marques e António Costa. Logo no primeiro ensaio Rafael com 4 metros e 99 centímetros alcançou o 4ºlugar conseguindo garantir uma presença na final, mantendo essa posição mesmo sem fazer os três últimos ensaios, que por opção técnica, participou na prova de 1500 metros planos, sendo impedido pelos regulamentos de continuar no concurso. António que melhorou a sua marca para 3 metros e 37 centímetros obteve a 13ª posição.


Na final de 15oo metros planos Rafael Marques não foi muito feliz, sendo visível que depois da lesão que o afastou da competição, não se encontrava nas melhores condições terminando em 7º lugar com o registo de 5m31s79.

Em femininos e também nos 1500 metros as unionistas Tatiana Santos e Sandra Simões foram respetivamente 4ª e 5ª classificadas, mas com marcas muito longe das suas reais capacidades. Tatiana finalizou com 6m35s37 e Sandra com 8m15s88.


No domingo os nossos atletas estiveram muito melhor do que na véspera conseguindo alcançar por duas vezes o pódio (medalha de bronze) ambos na distância de 800 metros com Rafael Marques a fazer 2m40s37 e Tatiana Santos 2m45s66



No salto em comprimento feminino Sandra Simões fazia a sua estreia no concurso e obteve um bom 10º lugar a escassos 2 centímetros da final saltando 3 metros e 80 centímetros.

A Secção de Atletismo do União FCI de Tomar

Comentários