Tiago Costa e Rodrigo Martins alcançam medalhas nacionais

 

Realizou-se no passado fim-de-semana, dias 5 e 6 de fevereiro, em Braga, o Campeonato Nacional de Juvenis em Pista coberta, organizado pela Federação Portuguesa de Atletismo. Este evento é um dos mais aguardados pelos jovens atletas uma vez que se trata maior competição sub 18 a nível nacional, onde estão reunidos os melhores atletas de cada disciplina.

O União FCI de Tomar, como é hábito, apresenta boas representações nestes campeonatos, sendo que foram sete os atletas unionistas que alcançaram marca de qualificação para estarem presentes a “batalhar” contra os melhores.


Destaque para as três medalhas alcançadas por atletas do União FCI de Tomar, Tiago Costa sagrou-se Vice-campeão Nacional de Salto com Vara, estabelecendo um novo recorde pessoal de pista coberta, ao transpor a fasquia a 3,75m. Na segunda jornada, Tiago voltaria a subir ao pódio, desta feita na 3ª posição fruto da excelente participação na prova de 60m barreiras, onde voltou a melhorar o seu máximo pessoal para 8’’48. “Medalha de bronze” que foi também alcançada por Rodrigo Martins, repetindo o 3º posto nos campeonatos de juvenis da época transata mas de ar livre na distância de 3000m, batendo o seu recorde pessoal ao concluir as 15 voltas à pista em 9’02’’63.

Tiago Costa

Na 4ª posição, também com uma brilhante prestação, e um novo recorde pessoal na “bagagem” ficou Rita Silva na prova de 3000m Marcha, baixando pela primeira vez a barreira dos 17 minutos, terminando a distância em 16’55’’47.

Rita Silva

Marisa Nunes também foi finalista, na prova de Triplo Salto, onde alcançou um fantástico 6º lugar, com o melhor salto a atingir os 10,56m. João Ferreira participou nas provas de 1500m e 3000m, nesta última um infortúnio acabou por levar o atleta unionista a ser desqualificado, no entanto nos 1500m terminou na 9ª posição com o registo cronométrico de 4’22’’44.

Rodrigo Martins

Continuam assim, os atletas do União FCI de Tomar, na senda das medalhas… nacionais.

A Secção de Atletismo do União FCI de Tomar

Comentários